Vanise Rezende - clique para ver seu perfil

ELEIÇÕES 2018 - CARTA DE AMOR A FERNANDO HADDAD

28 outubro, 2018




É isso aí, meu caro professor Haddad! 

Ao ódio você responde com gentileza, e com esse respeito que você manteve com todos, durante toda a campanha, no primeiro e no segundo turnos.

Não cedeu às pegadinhas de jornalistas sedentos por respostas ríspidas, descontroladas, demonstrando desavenças e discórdias. 

Discórdia sim, existe, em relação ao seu opositor, pelo desrespeito às normas democráticas de diálogo e de debate programático que deveria haver entre os candidatos. Discórdia, porque você respeitou o exercício do jornalismo e da cidadania. Discórdia pelo desdém do seu opositor contra as mulheres, pelo repúdio aos negros e LGBT, pela rejeição aos nordestinos, aos empobrecidos, aos povos indígenas, aos prisioneiros, às diferentes organizações e  expressões religiosas, às instituições jurídicas e até mesmo ao Congresso Nacional, ao STF, ao TSE e ao resultado do pleito para a presidência. É uma lista sem fim...

É por isso que você, professor Haddad - e nossa cara Manu - representam a escolha livre, confiante  e respeitosa de milhares de brasileiros,  para ocupar a presidência e a vice-presidência da república. 

Nós, brasileiros, todos os brasileiros
merecemos esse presente! 

Mas, vamos ficar de olho em vocês!!!  

Que bom que hoje eu ainda posso dizer isso, e publicar neste espaço! Ainda há grandes esperanças! Não queremos passar por uma situação diversa. Seria desastroso e doloroso demais! 

Já passei por duas ditaduras na vida, pois nasci nos longínquos 1938! Quantos amigos e amigas nós perdemos, ou os vimos desaparecer ou morrer torturados! Aqui, e em outros países da América do Sul.

Que feliz serei se não precisar passar por um processo semelhante, nesses últimos anos da minha vida! Porque também sou mãe e tenho netos, e não consigo imaginá-los - como sugere o outro candidato - estudando diante de um computador, sem a possibilidade de aprendizado com a presença de professores, e sem partilhar amizades com os colegas e suas famílias,  que tanto os enriquece pelas diferenças e trocas.

Mesmo que você não seja eleito, professor Haddad, já mostrou a sua grandeza e o seu testemunho de cidadania, de amor pelo Brasil e pelos brasileiros, de respeito e abertura pelos adversários, e de humanidade quando responde às ameaças do outro candidato, não obstante as incomparáveis diferenças entre os dois. 

Que Deus abençoe e cuide de vocês, de suas famílias e correligionários, e a nós todos brasileiros. E que tenha misericórdia daqueles que nos ameaçam. Amém! 

-----------------------

Imagem - reprodução do Facebook



  

Nenhum comentário :

Deixe seu comentário:

Posts + Lidos

Desenho de AlternativoBrasil e-studio