Vanise Rezende - clique para ver seu perfil

AMANHÃ EU QUERO SOL!

07 agosto, 2014




Quando ainda crianças, certo dia minhas filhas contaram que estavam aprendendo uma oração para dizer antes das aulas, no colégio onde estudavam. Na conversa, expliquei-lhes que havia outro jeito de rezar: a gente podia se recolher em silêncio e conversar com Deus, sem precisar de orações decoradas, porque conversando a gente tira a conversa com Deus do coração, e Ele gosta disso. 



Verinha, na vivacidade de sua compreensão infantil, complementou: – Por exemplo, vamos passar o carnaval em Garanhuns e queremos tomar banho de piscina... Aí a gente reza: – Papai do Céu: faz que não chova e chegue um sol bonito!  Letícia, curiosa, interrompeu:

E Deus faz isso, mainha?

Deus quer saber o que as crianças gostam, pra deixá-las contentes, respondi. Ele até acha graça porque Verinha pede a Ele um sol bonito, só pra poder tomar banho de piscina... Mas, sabe o que acontece? Ele também conhece as necessidades de outras pessoas. E quando Ele vê que é melhor mandar uma chuva porque tem mais gente precisando, aí Ele pensa:Que pena!  Verinha quer o sol, mas tem muita gente precisando dessa chuva, pra o cultivo das plantas!

À noite ouvi as três rezando antes de dormir. Letícia dizia a oração em voz alta e as duas menores repetiam: –  Jesus, eu quero que amanhã faça sol pra gente tomar banho de piscina... Mas, se precisar, pode também mandar uma chuvinha!  
E resolveu acrescentar: – Agradeço que a gente fez boa viagem... Agradeço o dia de hoje... Agradeço... Carlinha interrompeu: Está bom, vamos terminar: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

É assim. As crianças interagem com sinceridade e gostam de fazer as coisas com alegria! No cuidado em segui-las e educá-las a gente percebe que o maior aprendizado é nosso e que elas seguirão a nos surpreender na doce simplicidade de ver a vida. 

A nós, o empenho de acompanhar com carinho, e muita atenção, o seu crescimento. Mais tarde será possível contemplar o que foi cultivado em seus corações. Mas, enquanto crescem precisamos ter paciência...  Muita paciência, para coadjuvar o florescimento dessas plantinhas que ainda estão a brotar para a vida! 

----------------------------------

Crédito das imagens - www.canstockphoto.com.br



Nenhum comentário :

Deixe seu comentário:

Posts + Lidos

Desenho de AlternativoBrasil e-studio