Vanise Rezende - clique para ver seu perfil

AMANHÃ EU QUERO SOL!

7 de agosto de 2014




Quando ainda crianças, certo dia minhas filhas contaram que estavam aprendendo uma oração para dizer antes das aulas, no colégio onde estudavam. Na conversa, expliquei-lhes que havia outro jeito de rezar: a gente podia se recolher em silêncio e conversar com Deus, sem precisar de orações decoradas, porque conversando a gente tira a conversa com Deus do coração, e Ele gosta disso. 






Verinha, na vivacidade de sua compreensão infantil, complementou: – Por exemplo, vamos passar o carnaval em Garanhuns e queremos tomar banho de piscina... Aí a gente reza: – Papai do Céu: faz que não chova e chegue um sol bonito!  Letícia, curiosa, interrompeu:

E Deus faz isso, mainha?

Deus quer saber o que as crianças gostam, pra deixá-las contentes, respondi. Ele até acha graça porque Verinha pede a Ele um sol bonito, só pra poder tomar banho de piscina... Mas, sabe o que acontece? Ele também conhece as necessidades de outras pessoas. E quando Ele vê que é melhor mandar uma chuva porque tem mais gente precisando, aí Ele pensa:Que pena!  Verinha quer o sol, mas tem muita gente precisando dessa chuva, pra o cultivo das plantas!

À noite ouvi as três rezando antes de dormir. Letícia dizia a oração em voz alta e as duas menores repetiam: –  Jesus, eu quero que amanhã faça sol pra gente tomar banho de piscina... Mas, se precisar, pode também mandar uma chuvinha!  
E resolveu acrescentar: – Agradeço que a gente fez boa viagem... Agradeço o dia de hoje... Agradeço... Carlinha interrompeu: Está bom, vamos terminar: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

É assim. As crianças interagem com sinceridade e gostam de fazer as coisas com alegria! No cuidado em segui-las e educá-las a gente percebe que o maior aprendizado é nosso e que elas seguirão a nos surpreender na doce simplicidade de ver a vida. 

A nós, o empenho de acompanhar com carinho, e muita atenção, o seu crescimento. Mais tarde será possível contemplar o que foi cultivado em seus corações. Mas, enquanto crescem precisamos ter paciência...  Muita paciência, para coadjuvar o florescimento dessas plantinhas que ainda estão a brotar para a vida! 

----------------------------------

Crédito das imagens - www.canstockphoto.com.br



Posts + Lidos

Desenho de AlternativoBrasil e-studio