Vanise Rezende - clique para ver seu perfil

GENTILEZA NO DIA-A-DIA

13 de novembro de 2016






Dia 13 de Novembro - Dia Mundial da Gentileza. Saí em busca de informação sobre o surgimento dessa ideia. Uma semente nasceu no final dos anos noventa, enquanto alguns amigos de várias partes do mundo se encontravam no Japão para trocar suas experiências. A ideia foi levada adiante até chegar aos nossos dias.




Entre nós é uma comemoração de incentivo para sermos melhores na convivência com os outros. Há muitos motivos para se exercitar essa dinâmica pessoal do bem, da atenção pelo outro, da fraternidade pessoal e universal. Pessoal, porque precisa-se aprender a cuidar de si mesmo,  e  a conviver com os mais próximos - os da família, os do condomínio, os que se encontra no trabalho. 

Cuidar da própria saúde (dos vícios de alimentação insana, do cigarro, da cerveja "social" habitual, do mau humor...). O mau humor faz mal à saúde! 


Cuidar, também, como cidadão, de seu próprio país, e interessar-se pelo país do outro como fosse o próprio - assumir atitudes pela saúde cidadã, aqui e lá fora. 

Hoje, no Brasil, por exemplo, estamos adoecidos... Sofremos a perda de direitos adquiridos, e da liberdade do exercício da democracia conquistada. 

Há ainda que se cuidar do viver - dessa missão tão importante que é viver! Do bem viver! Pois, o tempo se esvai... e, como canta Lenine no seu recente CD "Carbono", a vida não para!




Quem Leva a Vida Sou Eu
   

Não deixo a vida me levar
Não deixo a vida me levar
Eu levo o que vale do viver
Eu levo o que vale do viver!

Um sorriso pleno
Um amor sereno
E tudo que o tempo me der...

A vida é pra se louvar
Pra se louvar a vida é!
Pra se louvar a vida é!
Para o que vier, para o que valer!
Para o que vier, para o que valer!
Um caminho raro
Um coração claro
Por todo tempo que houver...
Levar
Valer
Louvar
Haver
Viver,
Se houver valor à vida!





Não deixo a vida me levar...
Quem leva a vida sou eu! 

Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário




--------------------------------
Créditos imagens - www.canstochphoto.com.br





Posts + Lidos

Desenho de AlternativoBrasil e-studio