Vanise Rezende - clique para ver seu perfil

VELHICE - O CANTO DA ESPERANÇA

5 de outubro de 2016

Vivencio um momento esvaziado das pequenas alegrias que o mundo ou as relações podem nos trazer, como se habitasse um poço profundo sem ar e sem luz...

A paisagem triste que o mundo revela à humanidade, em muitos rincões, chega a anuviar a minha fé na força da vida e nos valores humanos. E quer aniquilar a minha confiança na fraternização das relações, na costura do diálogo e da sincera palavra. 

Até o sacramento da amizade me se apresenta afastado da carícia da singeleza e do dom. Percebo-me um elo de uma corrente da qual não sou parte necessária. Caí no fundo do poço...

A velhice prega dessas peças, eu sei. Preciso lembrar o que aprendi nas andanças mundo a fora: que não se deve dar tanta importância ao sentir, mas esforçar-se para dar vez e sentido ao viver.

Então, com esforço imenso, tento imitar os pobres e sábios dos antigos tempos, e canto o meu salmo pessoal a fazer eco nesse vazio sem nome. Canto o canto da Esperança arrancada do mais profundo, como um fio d´água infiltrado nessa aridez tamanha.

Mais uma vez aprendo com a Esperança que a minha vida pessoal é um pequeno cisco integrado à grandeza e à beleza de todos os seres vivos.

Cada um segue aonde a vida o chama, indispensável que é qual um sopro à sinfonia universal dos vivos e dos mortos. Ora a lutar entre os que sofrem, ora a cantar com os  que se rejubilam. Mais uma vez descubro, na Esperança, a graça e o dom do viver.

Viver porque estou viva. 
Viver porque ainda posso escolher a vida, neste momento. 
Viver porque a vida tem sido – como a vida é – momentos de sim e de não, com suas perdas, seus vexames, e algumas suaves alegrias. 

-------------------------

Créditos da imagens: 

1. www.canstockphoto.com.br

2. "A Esperança". Acrílico sobre tela de Maria Lúcia Sandri
     In: www.artedionisio.blogspot.com

Nota: As imagens publicadas neste blog pertencem aos seus autores. Se alguém possui os direitos de uma dessas imagens e deseja que ela seja removida deste espaço, por favor entre em contato com: vrblog@hotmail.com

Posts + Lidos

Desenho de AlternativoBrasil e-studio