Vanise Rezende - clique para ver seu perfil

NUNCA DESISTA!

28 novembro, 2015


    
Hoje é sábado... Fui tomar o café da manhã numa livraria-café próxima ao grande Parque da Jaqueira, um ambiente verde muito agradável, no coração do Recife. Entre o passeio no parque, o café da manhã e a livraria, passei a manhã inteira. Alegra-me caminhar, e gosto muito de passear em livrarias, dessas modernas que você pega o livro, senta lá dentro, e fica todo o tempo que quiser catando novidades e caçando ideias interessantes...


Na livraria escolhi uns cartões para enviar mensagens de Ano Novo aos amigos, pois ainda saboreio escrevê-las à mão, para que cheguem de  surpresa, num dia qualquer, pelas mãos do carteiro. Cartões e envelopes coloridos sem nenhuma frase impressa, a mensagem de acordo com a saudade, a emoção e o bem-querer. 

Olhando aqui e ali, encontrei uma publicação com dizeres e imagens, numa edição bem cuidada e com o título em fonte minúscula: "nunca desista". Um pequeno livro de citações, selecionadas por Lidia María Riba, tão bem escolhidas que não resisto recorrer a algumas delas para alegrar os que chegam a este Espaço.

"Os tempos atuais - escreve-se na segunda capa - mais do que nunca obrigam-nos a enfrentar desafios permanentes: a competitividade no trabalho, a necessidade de treinamento, a perigosa fascinação de paraísos artificiais. Todos nós participamos de uma corrida sempre ascendente. E, de repente, nossas forças falham. Renunciar, abandonar tudo e se conformar... A tentação nos seduz como um abismo. Nesse momento, uma voz nos diz: "nunca desista"... Aconteça o que acontecer, sem importar quantas vezes fracassemos, sempre existe uma nova oportunidade". (...) 

No livro, citações de poetas, filósofos, escritores e sábios de todos os tempos, falando de "Obstáculos", "Ação", "Paciência" e "Triunfo". Registro, a seguir, apenas um aperitivo do livreto. 


OS OBSTÁCULOS

"Mergulhe fundo nas coisas, suje as mãos, caia de joelhos e, então, procure alcançar as estrelas". - Joan L. Curcio.

"O suor, para regar a história e a dor: para lavrar a vida".- Antonio Gracia.

"Pode ser que você se decepcione se falhar, mas estará perdido se não tentar". - Beverly Sills

A AÇÃO


"Você é como o profundo 
desejo que lhe impulsiona.
Tal como é o seu desejo, é a sua vontade. 
Tal como é a sua vontade, são os seus atos.
Tal como são os seus atos, é o seu destino."      
- Brihadaranyaka Upanishad

"A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos". - Marcel Proust

"A vida deseja continuar caminhando, crescendo, amadurecendo... A vida nos pede que refaçamos sendas torcidas; que abramos sulcos às possibilidades estancadas; que curemos o que está ferido; que cuidemos do que está são"...
- Juan Aguirre

A PACIÊNCIA






"Nossa maior fraqueza reside em que temos a tendência a abandonar. A maneira mais segura de conquistar os objetivos é sempre: tentar uma vez mais." - Thomas A. Edison.


"Deixem-me que lhes conte o segredo que me ajudou a atingir os meus objetivos. Minha força reside apenas na minha tenacidade". - Louis Pasteur.

"A utopia está no horizonte. Aproximo-me dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte se distancia dez passos mais além. Para que serve a utopia? Serve para isso: para caminhar". - Eduardo Galeano.

O TRIUNFO

"Já foram escritas todas as boas máximas. Só falta colocá-las em prática". - Blas Pascal.

"É preciso (...) dar um sentido a cada passo, 
glorificar a sigelez de cada coisa, anunciar cada dia com
um hino". - Hamlet Lima Quintana.

"Preferirei sempre aqueles que sonham... embora se enganem; aqueles que esperam... embora, às vezes, suas esperanças fracassem; aqueles que apostam na utopia... embora, em seguida, fiquem no meio do caminho. Aposto nos que confiam que o mundo pode e deve mudar... naqueles que acreditam que a felicidade virá."(...) - José Luis Martín Descalzo.

-----------------------------------
Citações do livro Nunca desista - V&R Editoras. Seleção de Frases de Lidia María Riba /Tradução de Leila Wistak. www.livropresente.com.br

Crédito das imagens

1 - Tinha uma pedra no meio do caminho - ilustração. 
      www.canstockphoto.com.br
2 - Mulher escrevendo - pintura de Iman Malek, pintor realista indiano.
     in: imanmalek/galeria
3 - Foto de famílias sírias em retirada - de Fábio Erdos
     in: www.cartacapital.com.br/internacional
4 - Caminho de pedras - www.canstockphoto.com.br
5 - Igarapé e canoafoto divulgação de detalhe de uma das antigas pinturas          ilustrativas que se encontram no Teatro Amazonas, em Manaus (BR).
6 - Borboleta no azul infinito - ilustração. www.canstockphoto.com.br

Nota: As imagens publicadas neste blog pertencem aos seus autores. Se alguém possui os direitos de uma dessas imagens e deseja que ela seja removida deste espaço, por favor entre em contato com:vrblog@hotmail.com





Nenhum comentário :

Deixe seu comentário:

Posts + Lidos

Desenho de AlternativoBrasil e-studio