Vanise Rezende - clique para ver seu perfil

UM NOVO ESPAÇO POESE

06 março, 2015



Integrando-se às comemorações do Dia da Mulher, no próximo domingo, 8 de março, o ESPAÇO POESE vai se vestir de novidades trazendo inovações não só no seu visual, mas no processo de pesquisa dos assuntos aqui postados desde o início deste blog. No post de abertura, em 31 de janeiro de 2014, citei um trecho da escritora e psicóloga Amparo Caridade: 

É sempre incompleta e pobre a escrita. A palavra é só um meio de comunicar o que vai na alma, e nos falta em momentos especiais. Nem sempre foi fácil escrever, embora me seja muito prazeroso fazê-lo. Mas é bom que seja assim. Do contrário, como poderíamos escrever de novo sobre o viver, o amar, o sentir, o querer, o desejar, o doer, o gozar?“

Hoje gostaria de lembrar um dizer do escritor uruguaio Eduardo Galeano, que considero uma relevante expressão do jornalismo crítico e da literatura contemporânea da América Latina, cuja linguagem poética, embrenhada de história, de amor e de vida, reflete a seriedade do seu compromisso ativo, pessoal e social com a humanidade: 


Para que a gente escreve,
se não é para juntar os nossos pedacinhos?

Galeano lembra os pescadores das costas colombianas, que "como sábios doutores de ética e moral, inventaram a palavra sentirpensador para definir a linguagem que diz a verdade." 

No seu novo desenho, o Espaço Poese traz "marcadores" ou "palavras chave" que facilitam uma pesquisa mais rápida, no arquivo do blog. Espero que esse processo de busca se torne uma ferramenta mais útil para os visitantes. 

Também será possível acessar o arquivo das imagens publicadas neste espaço. Sugiro, no entanto, que se alguém precisar usá-las, tenha o cuidado de citar os créditos referidos.

No blog continuará aberta a possibilidade de comentar os temas sobre os quais se gostaria de aprofundar a discussão. Assim, cada assunto tratado poderá ser enriquecido de sugestões e de críticas que serão sempre bem-vindas. 

Outra novidade é a criação de duas "Páginas" que tratam de assuntos mais   específicos:

a) Memórias Viajantes - anotações sobre viagens e lugares visitados; 
b) Envelhecer - um espaço para publicar experiências de pessoas longevas.

Voltaremos a apresentar a versão de alguns textos no idioma italiano e, mais tarde, também em español, criando assim uma ponte de contato com a América Latina e outras regiões. 

O novo visual ainda facilita a possibilidade de enviar uma postagem do blog para amigos do Google+, do facebook e de outras mídias. 

Apresentamos, abaixo, um mapa de visualizações do blog até agora. Gostaria de repartir, com os visitantes deste espaço, a alegria de perceber que de algum modo estamos ligados a pessoas que falam o nosso idioma, e que vivem em diferentes países do mundo. Deixo, então, aos caros leitores do Espaço Poese, votos de que tirem um bom proveito dos novos serviços que lhes estamos a oferecer. 



Registro de visualizações de página
por país -  início de março de 2015



Entrada
Visualizações
Brasil
1892
Estados Unidos
1554
Itália
285
China
132
Alemanha
132
Índia
97
França
68
Polônia
58
Ucrânia
48
Rússia
47

Observação: O sistema de controle dos acessos ao blog não registra indicadores de visitantes individuais na somatório periódica. No entanto, nos registros diários há indicações de até um só visitante por país, como, por exemplo: Canadá, Dinamarca, Holanda, Irlanda, Indonésia,  Moçambique, Peru, Portugal, Reino Unido e Venezuela.


Imagem: Arquivo do blog.

Nenhum comentário :

Deixe seu comentário:

Posts + Lidos

Desenho de AlternativoBrasil e-studio