Vanise Rezende - clique para ver seu perfil

AS CELEBRAÇÕES DA VIDA

12 abril, 2014

Vez por outra me irrompe a vontade de confidenciar aos amigos mais do que o meu bem querer e o desejo de que tenham dias melhores e densos de vida. 

Hoje, ao pensar em cada um deles, entendi que a vida tece, ao nosso redor,  diferentes nuances de cores e tramas, engendradas em desenhos de características pessoais de múltipla beleza.  

O resultado é marcado por celebrações inusitadas de sim e de não, dor e amor, vida e morte, nebulosas interrogações e inúmeros recomeços. Um instigante caminhar na fé e no amor para a celebração da vida.  

Quando celebramos a dor ela nos permite caminhar, sim, pela experiência da negação, até nos fazer encontrar o conforto da doce e amorosa acolhida do que nos cabe viver. Cada um de nós já experimentou que, ao conhecer o desalento, o exercício da fraternidade nos leva a ensaiar atitudes de reconstrução e de colaboração; podemos até conhecer o descuido do desamor, mas, na dinâmica da vida continuamos o aprendizado da paz interior e da liberdade de amar.  No amor – dizia Chiara Lubich – o que vale é amar.

Há também os momentos bonitos de celebração das nossas conquistas pessoais, familiares e sociais; e ainda das surpreendentes alegrias, especialmente quando as celebramos em comunhão com os outros. Parece ser este o sentido de cada momento da vida: tentar inventar um jeito novo de amar, aprendendo a praticá-lo de um modo bem diferente daquilo que a sociedade nos ensinou sobre o amor, ontem como hoje, e que está longe daquilo que queremos para nós e para os outros.

Será este o sopro vital da presença do Inominável que carregamos dentro de nós e entre nós, e que nos permite viver, teimosamente, esse contínuo peregrinar, assumindo com altivez os nossos destinos e continuando a exercitar a arte do amor?

--------------------------


Créditos Imagens:

"Resta con noi" -  Fica conosco:  placa de entrada da antiga chácara de meus amigos queridos  Irami e Conchita em Indaiatuba - SP

Nota: As imagens publicadas neste blog pertencem aos seus autores. Se alguém possui os direitos de uma dessas imagens e deseja que ela seja removida deste espaço, por favor faça um comentário nesta postagem. 

Nenhum comentário :

Deixe seu comentário:

Posts + Lidos

Desenho de AlternativoBrasil e-studio