Vanise Rezende - clique para ver seu perfil

FILOSOFIA NORDESTINA

2 de fevereiro de 2014





2014 - Período de enxurrada na mata sul de Pernambuco. Desta vez com força violenta, arrastando casas, ruas, estradas e pontes... Na paisagem desoladora da cidade inundada, uma repórter da TV Educativa registrava os fatos, buscava explicações para a situação e trazia pareceres de cientistas e técnicos sobre as questões climáticas das regiões semiáridas.

A fala do povo era de quem já tem calo no corpo e portas fechadas às ilusões da conversa política de aparências, diante da perda e da dor. O homem simples do interior, habituado a tantos revezes de natureza climática, política e social, carregava-se de novas forças para reagir e lutar, mais uma vez, apoiado na sua fé e na sua garra.

Entre as vítimas da enchente a jornalista dirigiu-se a um trabalhador rural e lhe perguntou se ele achava que o nordeste era esquecido pelo poder público. O homem ficou pensativo, olhou a paisagem ao redor e respondeu, enfatizando a pergunta: Se o nordeste é esquecido? Esquecido não, moça, ele nunca foi lembrado!




------------------------

Crédito Imagem: www.noticias.uol.com.br



Nota:  As  imagens  publicadas  neste  blog  pertencem aos seus autores. Se alguém possui os direitos de uma delas, e deseja que  seja removida deste espaço,  por favor entre em contato com: vrblog@hotmail.com






Posts + Lidos

Desenho de AlternativoBrasil e-studio