Vanise Rezende - clique para ver seu perfil

ÁGUAS DE CHUVA BOA

13 fevereiro, 2014



ÁGUAS DE CHUVA BOA

          Nascimento de Artur de Araújo Lima


Bendita seja esta chuva auspiciosa que lava os caminhos da cidade e esconde, no ralo nevoeiro desta noite, os arranha-céus cortados pelo espelho luminoso das águas do Capibaribe, nesta madrugada alvissareira que acalenta um menino recém-nascido.

Bendita seja esta cidade ainda despreparada para acolher os nascituros do século XXI, muitos deles aqui chegados em casebres de chão batido e tetos de faz de conta dependurados em morros afogados de necessidades.





Eles estão chegando, mulheres e homens do futuro, alguns talvez embrulhados nos jornais de hoje que celebram o fim da era Mubarak, após 30 anos de dominação, e a presença das mães da Plaza de Mayo no balcão da Casa Rosada, junto às mulheres presidentas da Argentina e do Brasil.






Benditos sejam homens e mulheres da Praça Tahir, no Egito, com suas bandeiras e crianças a expressarem uma busca tenaz de mudança. É um tempo difícil e também radioso de rebeliões e lutas no Oriente Médio, que pouco a pouco chega ao Ocidente a iniciar com a Itália que mobilizou centenas de pessoas para dizer ao indigno primeiro ministro Berlusconi que se retire do governo.

Benditos sejam os homens e as mulheres dos anos vindouros, batizados por esses ventos fortes que alegram o mundo e apontam a passos largos novas conquistas democráticas.  


Bendito seja o meu neto Artur de Araújo Lima, acolhido hoje com todo o amor que construímos na expectativa da sua chegada. Ele traz muita alegria aos amigos queridos e aos seus avós, tio e tias, e enseja um significativo prenúncio de Alegria e Esperança, neste momento em que celebramos a partida de vovô Lula, que ainda teve a emoção de abençoá-lo para a vida pouco antes de partir.

Recife, 13 de fevereiro de 2011

----------------------------------------------------

*Nascimento de Artur de Araújo Lima



Crédito das Imagens:


-  Foto arquivo do blog

2 -  Presidenta Dilma - Plaza de Mayo - 2014 - www2.planalto.com.br
3 -  Praça Tahir -  www. veja.abril.com.br
4 -  Menino egipciano - www. topicos.estadão.com.br




Nota: As imagens publicadas neste blog pertencem aos seus autores. Se alguém possui os direitos de uma dessas imagens e deseja que ela seja removida deste espaço, por favor faça um comentário nesta postagem.

Nenhum comentário :

Deixe seu comentário:

Posts + Lidos

Desenho de AlternativoBrasil e-studio