Vanise Rezende - clique para ver seu perfil

LITERATURA - AMPARO CARIDADE

31 de janeiro de 2014

CAMINHOS E CAMINHANTES - Amparo Caridade


Ao pensar o que de imediato poderia ser publicado como primeiro texto, neste espaço, lembrei minha grande amiga Amparo Caridade, que partiu em 2010 e me deixou a marca profunda de uma saudade imensa. 

Fomos companheiras de ‘brincadeiras’ de final de semana, como era o seu jeito de me convidar para momentos de lazer. Também partilhei de alguns dos seus projetos pessoais, por exemplo, da reunião de suas crônicas no Diário de Pernambuco, que foram publicadas com o título: ‘Caminhos e Caminhantes’  - Edições Bagaço – 2004.


Hoje, Amparo ainda está presente nos seus escritos e nas marcas deixadas por sua vida de grandeza, bem-quereres, empenho profissional e social de psicóloga, professora, escritora e sexóloga. Participou de inúmeros eventos, cursos e congressos como coordenadora, conferencista ou colaboradora. Este blog terá Amparo Caridade como sua primeira inspiradora. 


É sempre incompleta e pobre a escrita - ela escreveu. A palavra é só um meio de comunicar o que vai na alma, e nos falta em momentos especiais. Nem sempre foi fácil escrever, embora me seja muito prazeroso fazê-lo. Mas é bom que seja assim. Do contrário, como poderíamos escrever de novo sobre o viver, o amar, o sentir, o querer, o desejar, o doer, o gozar? “ (*)

Alguns textos postados neste espaço talvez possam oferecer momentos de reflexão. Além daqueles originados dos meus rabiscos, os registros de entrevistas, de crônicas e de livros que sugerem novas paisagens para o nosso caminhar. 

----------------------------------------------------

(*) CARIDADE, Amparo. Caminhos e Caminhantes, Apresentação. Recife-PE, 2004. Ed. Bagaço p.6.

Posts + Lidos

Desenho de AlternativoBrasil e-studio