Vanise Rezende - clique para ver seu perfil

AMIZADE GENUÍNA

21 de janeiro de 2016


Estive visitando uma cara amiga, ou melhor, fui convocada por ela para almoçar um frango assado com arroz especial – primeira vez a experimentar arroz de grãos pretos!  – e uma miscelânea   de   salada verde, tomates e pedaços de  manga, com um tempero dos céus.


Sabia que ela queria conversar, trocar ideias, partilhar  seus  planos de vida, desses que o espírito do Inominável suscita nas pessoas em busca de acertar suas rotas, endireitar as veredas da facilidade e  do conforto   pessoal,   para   abraçar   novas   escolhas   de  vida,   em comunhão com outras pessoas de intenções semelhantes e sinceras.  


Talvez ela esperasse de mim a escuta silenciosa, além de uma partilha assertiva, sem disfarces. Como se adéqua às relações amorosas banhadas na carícia essencial, de que nos falam os grandes mestres do viver comprometido com o bem-estar do outro, quem quer que seja. 

Mas, o que descobri naquele encontro, para além dos sinais de afinidade e afeição, foi uma pessoa que sabe escutar, provocar sinceras confidências – aquelas de que pouco se fala na vida, senão quando acontecem esses diálogos especiais que selam as profundas amizades.


São as características dos encontros de amigos, que promovem descobertas raras, mesmo quando há diferenças culturais vinculadas à diversidade humana. 

São encontros diferentes das “amizades”  que  se expressam no facebook, por exemplo, quando se trata mais da exposição pessoal dos próprios interesses e de outras amenidades,  em  busca da coleção de “curtidas” almejadas.



Na verdade, o encontro de amigas e amigos genuínos os presenteia com uma maravilhosa sensação de conforto e paz, a integrar-se no tecido de luz e sombra do seu dia-a-dia, como chão fecundado de vida para um novo florescer.

De volta à minha casa, me descobri enriquecida de uma confortante experiência do "estar com", que promovia em mim a vivência de algo como fosse uma graça, aquela que torna suave e leve o fardo do cotidiano viver.  


-------------------------------------

Créditos das imagens - www.canstockphoto.com.br 

Nota: As imagens publicadas neste blog pertencem aos seus autores. Se alguém possui os direitos de uma delas, e deseja que ela seja removida deste espaço, por favor entre em contato com: vrblog@hotmail.com





Posts + Lidos

Desenho de AlternativoBrasil e-studio