Vanise Rezende - clique para ver seu perfil

BRASIL - OS "IMPEDIDOS" DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

29 de abril de 2016




Se estivermos alertas, sempre teremos oportunidades de exercer a condição de cidadãos/cidadãs conscientes, responsáveis e ativos, construtores e defensores da ética, da democracia e da justiça no país e no mundo. 

Uma dessas ocasiões lhe apresento agora: com a sua assinatura você pode apoiar uma iniciativa de “impedimento” de um político que consideramos indigno de nos representar na Câmara dos Deputados.  Veja abaixo o que você pode fazer junto com o Coletivo RJ Memória, Verdade e Justiça.


Quem é o Coletivo

O Coletivo RJ Memória, Verdade e Justiça é um espaço do qual participam diferentes entidades, movimentos e pessoas. Tem como proposição desenvolver ações relacionadas ao campo da Memória, da Verdade e da Justiça, com as seguintes reivindicações:

§        Por uma Comissão da Verdade soberana e independente;
§  Pelo cumprimento da sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos sobre a Guerrilha do Araguaia;
§  Pela abertura de todos os documentos privados e públicos da época compreendida entre 1964/1985;
§  Em defesa da memória dos lutadores e das lutadoras da resistência à ditadura civil-militar.(i)

Quem é o deputado considerado eticamente impedido

Jair Messias Bolsonaro é um militar da reserva e político  brasileiro. Cumpre atualmente o seu sexto mandato na Câmara dos Deputados, eleito pelo Partido Progressista (PP). Atualmente está filiado ao Partido Social Cristão (PSC). Nas eleições de 2014 foi o deputado mais votado do estado do Rio de Janeiro. É conhecido por suas posições ultra conservadoras e nacionalistas, e por suas declarações controversas ao longo do mandato.(ii)

As razões do impedimento (iii)

Ao Ministério Publico Federal
Ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados

O Coletivo RJ Memória Verdade Justiça, que reúne entidades da sociedade civil comprometidas com a defesa dos Direitos Humanos, não pode se calar diante do que foi ouvido na Câmara dos Deputados durante a votação da admissibilidade do processo de impeachment.

Um dos representantes eleitos pelo estado do Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro dedicou seu voto "aos militares de 64, hoje e sempre" e ao coronel Brilhante Ustra, responsável por torturar, estuprar e matar milhares de pessoas como chefe do DOI-CODI.

Através deste abaixo-assinado vimos pedir um processo contra o mandato de Jair Bolsonaro imediatamente por quebra de decoro parlamentar. Simplesmente não se pode desrespeitar a memória, a verdade e justiça do Brasil homenageando torturadores na tribuna! É ultrajante e indigno de uma população marcada pela violência e tortura ter no parlamento alguém que faz apologia à tortura! Absurdo! A presidenta Dilma Rousseff também foi uma mulher torturada. (...) Os documentos comprovam as histórias de tortura, abuso e morte cometidas pelo Estado brasileiro, pelas mãos de pessoas como o coronel Ustra.


Se não impedirmos agora o mandato de Bolsonaro, ele será o torturador

do  futuro. 

Vamos nos levantar e assinar pelos direitos humanos. Ditadura nunca mais! Por Memória, Verdade, Justiça!

Vamos nos juntar para trazer a ética e a democracia ao espaço legislativo do nosso país!
§      
   Sugiro que você divulgue esta iniciativa de modo que cheguemos ao número necessário para enviar este pedido à Comissão de Ética da Câmara. 

     Para assinatar, acesse a url abaixo: 

E-mail do Coletivo RJ Memória, Verdade e Justiça - rjcoletivo@gmail.com

------------------------------------------
(i) coletivorj@blobspot.com
(ii) https://pt.wikipedia.org/wid/jairbolsonaro
(iii) www.change.org/p/homenagear-torrturador-

Créditos Imagens:

1. Guardachuvas coloridos - www.canstockphoto.com.br
2. Foto Jair Bolsonaro - PSC-RJ - foto de Aílton Freitas - Agência O Globo.
3. Imagem do coletivo catarinense Memória, Verdade e Justiça.
4. Castiçal com vela - www.canstockphoto.com.br

Nota:  As  imagens  publicadas  neste  blog  pertencem  aos   seus autores.  Se alguém possui os direitos de uma delas, e deseja que  seja removida  deste  espaço,  por favor entre em contato com: vrblog@hotmail.com 

Posts + Lidos

Desenho de AlternativoBrasil e-studio